Publicidade

Pliskova confirma favoritismo, bate croata e vai à semifinal em Miami

Tenista checa ainda não perdeu sets e aguarda adversária do confronto entre Caroline Wozniacki e Lucie Safarova

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A checa Karolina Pliskova segue caminhando firme em busca do título do Torneio de Miami. Nesta terça-feira, ela se tornou a primeira tenista a garantir vaga nas semifinais da competição norte-americana ao confirmar o favoritismo diante da checa Mirjana Lucic-Baroni e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Segunda cabeça de chave em Miami, Pliskova precisou de 1h12min para derrotar Lucic-Baroni, listada como 26.ª favorita da competição. De quebra, a terceira colocada do ranking da WTA desempatou o confronto entre elas a seu favor, vencendo pela quarta vez em sete partidas diante da croata.

Karolina Pliskova não teve dificuldades para passar de Mirjana Lucic-Baroni Foto: Rhona Wise/EFE

PUBLICIDADE

Para isso, ela precisou superar outro dia pouco inspirado no saque. Com apenas dois aces, Pliskova cedeu quatro break points a Lucic-Baroni e teve o serviço quebrado em três oportunidades. Mas a checa também soube atacar a adversária e aproveitou seis das 11 oportunidades de quebra que teve.

Até o momento, Pliskova faz campanha irrepreensível em Miami e sequer perdeu um set nas quatro partidas que venceu. A ida às semifinais já é o melhor resultado da checa na competição, em que ela havia ido somente até as quartas. A tenista busca seu nono título de simples no circuito, sendo o segundo este ano.

Agora, Pliskova aguarda para conhecer sua adversária nas semifinais, que sairá do confronto ainda nesta terça-feira entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 12, e a também checa Lucie Safarova, 36.ª colocada do ranking.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.