Karim Jaafar/AFP
Karim Jaafar/AFP

Pliskova derrota Wozniacki com tranquilidade e conquista o Torneio de Doha

Tenista checa passou pela dinamarquesa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4

Estadao Conteudo

18 Fevereiro 2017 | 15h14

A checa Karolina Pliskova confirmou o favoritismo neste sábado e sagrou-se campeã do Torneio de Doha, no Catar. Sem grandes dificuldades, a segunda favorita da competição superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Este foi o segundo título de Pliskova na temporada - ganhou também em Brisbane - e o oitavo de sua carreira. Mas, para alcançar a marca, a terceira colocada do ranking mundial precisou superar um tabu: em suas três partidas anteriores contra Wozniacki, ela tinha perdido todas.

O feito obtido neste sábado, aliás, veio em parte devido ao seu saque. Pliskova terminou o duelo com quatro aces - contra apenas dois da adversária - e 77% dos pontos vencidos com o primeiro saque, ante 62% da adversária. Assim, dominou a dinamarquesa e venceu com relativa tranquilidade.

Para chegar à decisão, após a chuva atrasar a programação, Pliskova precisou enfrentar uma rodada dupla na sexta, quando derrotou a chinesa Shuai Zhang nas quartas e a eslovaca Dominika Cibulkova na semi.

Wozniacki, 18ª do ranking, também precisou vencer duas partidas na sexta - contra a norte-americana Lauren Davis e a porto-riquenha Monica Puig -, mas pareceu ter sentido o ritmo e não ofereceu grande resistência na decisão.

Mais conteúdo sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.