Martin Divisek/EFE
Martin Divisek/EFE

Pliskova e Muguruza vencem e empatam duelo na abertura da Fed Cup

República Checa e Espanha decidem vaga nas semifinais neste domingo com mais três jogos

Estadão Conteudo

11 Fevereiro 2017 | 16h18

Protagonistas do principal confronto nesta primeira rodada da Fed Cup, a checa Karolina Pliskova e a espanhola Garbiñe Muguruza confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas neste sábado, primeiro dia do duelo entre os dois países, no piso duro e coberto de Ostrava, na República Checa.

Sétima colocada do ranking, Muguruza foi quem entrou em quadra primeiro. E precisou de três sets para superar Barbora Strycova. A tenista da Espanha chegou a aplicar um "pneu" no começo do jogo, mas sofreu no segundo set e precisou de mais uma parcial para vencer por 6/0, 3/6 e 6/1.

Mas, na sequência, a anfitriã República Checa buscou o empate na série melhor de cinco partidas. Karolina Pliskova, atual número 3 do mundo, bateu Lara Arruabarrena Vecino por 6/4 e 7/5.

Será justamente o duelo direto entre Muguruza e Pliskova que desempatará o confronto neste domingo. Elas jogarão a primeira partida do dia. Na sequência, Strycova vai encarar Arruabarrena Vecino. O último jogo do dia, em duplas, terá Lucie Safarova e Katerina Siniakova contra as espanholas Maria José Martínez Sanchez Sara Sorribes Tormo.

A equipe vencedora deste duelo avançará às semifinais, quando terá pela frente o vencedor do duelo entre Alemanha e Estados Unidos, que ainda não teve início neste sábado.

Em outros confrontos já finalizados, Suíça x França e Bielo-Rússia x Holanda também estão empatados em 1 a 1. Em Genebra, em piso duro ao ar livre, Timea Bacsinszky venceu a francesa Alize Cornet por 7/5 e 6/4, e Kristina Mladenovic empatou para a França ao derrotar a anfitriã Belinda Bencic por 6/3 e 6/4.

Quem vencer enfrentará o vitorioso de Bielo-Rússia x Holanda na semifinal. Neste sábado, em Minsk, a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich tirou vantagem do fator casa na primeira partida do confronto. Ela superou Michaella Krajicek por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Na sequência, a Holanda empatou com Kiki Bertens, superando Aryna Sabalenka por 3/6, 7/6(8/6) e 6/4.

Mais conteúdo sobre:
Tênis tênis Fed Cup

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.