Polícia conclui que tenista Venus Williams é inocente em colisão fatal

Novas investigações do caso foram abertas após a morte de Jerome Barson

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A polícia da Flórida aprofundou as investigações e concluiu que a tenista Venus Willians agiu de acordo com a lei no acidente de carro em que se envolveu no início de junho. As primeiras conclusões eram de que a tenista teria feito uma entrada errada, e isso causara a colisão.

Venus Williams se envolve em acidente de carro com vítima fatal Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 7, o policial Paul Roger, do departamento de Polícia de Palm Beach, na Flórida, informou que novas análises do vídeo do acidente, gravadas por câmeras na rua, apontaram a presença de um terceiro veículo. Esse teria feito uma conduta equivocada e provocado a reação de Venus, que entrou no cruzamento quando o sinal vermelho estava aceso para ela. 

A informação é de que esse terceiro carro bloqueou o progresso de Venus, fazendo com que ela permanecesse no cruzamento. Quando o semáforo mudou, o carro de Barson colidiu com ao dela, que estava parado no lugar errado. 

A polícia abriu novas investigações do caso nos últimos dias, após confirmada a morte de Jerome Barson, que tinha 78 anos e morreu 15 dias depois, devido a ferimentos internos, causados pelo acidente. 

A família entrou com uma ação contra Venus, mas a polícia afirmou que ainda não concluiu a investigação. 

No carro com que colidiu o Toyota Sequoia de Venus estavam Jerome e sua mulher e motorista, Linda Barson. 

Venus está no Campeonato de Wimbledon, na Inglaterra. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.