Polonesa Radwanska estreia com vitória em New Haven

A tenista polonesa Agnieszka Radwanska, atual número 13 do ranking mundial, estreou com vitória nesta segunda-feira no Torneio de New Haven, o último antes do início do US Open, que começa na próxima semana, em Nova York.

AE, Agencia Estado

24 de agosto de 2009 | 17h25

Cabeça de chave número 5 do torneio, Radwanska precisou de 2 horas e 4 minutos de partida para derrotar a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7/5). Com a vitória na estreia, a tenista polonesa agora espera a vencedora do confronto entre a suíça Patty Schnyder e a francesa Virginie Razzano para conhecer sua adversária nas oitavas de final.

Ainda pelo Torneio de New Haven, a russa Elena Vesnina superou a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/2. Na próxima fase, Vesnina enfrentará a vencedora do jogo entre a francesa Alize Cornet e a eslovaca Dominika Cibulkova.

No confronto entre as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Ekaterina Makarova, Pavlyuchenkova, de apenas 18 anos, se deu melhor com uma vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora, a tenista espera a vencedora do duelo entra a espanhola Carla Suárez Navarro e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 2 em New Haven.

Já a checa Iveta Benesova surpreendeu com uma vitória sobre a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e agora pode pegar a italiana Flavia Pennetta nas oitavas de final.

A eslovaca Magdalena Rybarikova derrotou a italiana Francesca Schiavone por 2 sets 0, com um duplo 6/4. A adversária de Rybarikova sai do confronto entre a francesa Marion Bartoli e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.