Tony Ashby/AFP
Tony Ashby/AFP

Polônia estreia na Copa Hopman com vitória sobre Austrália

Radwanska e Janowicz garantem largada positiva da equipe nos confrontos contra os donos da casa, em Perth, pelo grupo B

Estadão Conteúdo

04 de janeiro de 2015 | 13h44

Atual vice-campeã da Copa Hopman, a Polônia triunfou com facilidade na sua estreia na edição de 2015 do torneio no qual jogadores masculinos e femininos de um país formam uma equipe, realizado em Perth, na Austrália. Diante da equipe da casa, os poloneses precisaram apenas de dois jogos para definirem a série, na abertura do Grupo B do torneio.

No primeiro confronto, a polonesa Agnieszka Radwanska, número seis do mundo, derrotou a australiana Casey Dellacqua, 29ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3. Depois, Jerzy Janowicz, número 43 do mundo, bateu Matthew Ebden, 231º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0. 

Com isso, a Polônia definiu o confronto, o que tornou a partida de duplas um mero amistoso. E Radwanska e Janowicz voltaram a triunfar, dessa vez em apenas um set, por 8/6, diante de Dellacqua e de Ben Mitchell, que substituiu o lesionado Ebden. 

Assim, a Polônia largou na frente no Grupo B da Copa Hopman, que terá a sua primeira rodada completada nesta segunda-feira, quando vão se enfrentar França e Grã-Bretanha. A segunda rodada da chave está marcada para a quarta-feira com os duelos Polônia x Grã-Bretanha e Austrália x França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.