Bullit Marquez/AP - 13/11/2008
Bullit Marquez/AP - 13/11/2008

Presidente da ATP, Brad Drewett morre aos 54 anos

Australiano sofria com as consequências de uma esclerose lateral amiotrófica

AE, Agência Estado

03 Maio 2013 | 13h13

SYDNEY - Presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Brad Drewett morreu nesta sexta-feira, aos 54 anos. O australiano vinha enfrentando as consequências da esclerose lateral amiotrófica diagnosticada em janeiro deste ano.

Conhecida como doença de Lou Gehrig, o problema físico é caracterizado pela degeneração dos neurônios motores e não tem cura. A doença se tornou famosa pelo diagnóstico no caso do físico Stephen Hawking.

Drewett faleceu em sua própria casa em Sydney, segundo comunicado divulgado pela ATP. "A ATP está profundamente triste em anunciar a morte de Brad Drewett", registrou a entidade. "Nossos pensamentos estão com a família de Brad neste dia de extrema tristeza para eles. Sua ausência será sentida por todos".

O anúncio da morte foi anunciado inicialmente por Rafael Nadal. Em seu perfil no Facebook, o tenista espanhol lamentou a perda. "Hoje é um dia muito triste para o esporte e para o tênis, em particular. Perdemos nosso presidente Brad", declarou o "Rei do Saibro".

O argentino Juan Martín del Potro também se manifestou publicamente sobre a morte. "Dia muito triste para o esporte e para o tênis por causa do falecimento de Brad Drewett. Que descanse em paz", comentou.

Drewett vinha comandando a ATP desde janeiro de 2012. E, mesmo após o diagnóstico da doença degenerativa, se manteve no cargo em busca de um substituto. Antes de se tornar presidente da entidade, o australiano liderou as operações da associação nas regiões do Oriente Médio, Ásia e Pacífico. Como tenista, Drewett chegou a figurar no Top 40 no ranking de simples e apareceu entre os 20 melhores duplistas antes de se aposentar como jogador, em 1990.

Mais conteúdo sobre:
tênisATPBrad Drewett

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.