PUBLICIDADE

Prestes a confrontar Ferrer, Bellucci aposta em dia de descanso

Sem entrar na quadra para avançar às quartas de finais, Bellucci decide descansar mais uma vez para enfrentar o veterano Ferrer

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Thomaz Bellucci não precisou suar para avançar na chave do ATP 500 de Valência nesta quinta-feira. Com a desistência do espanhol Roberto Bautista-Agut, o brasileiro garantiu vaga nas quartas de final, quando enfrentará outro rival da Espanha, o experiente David Ferrer.

PUBLICIDADE

Para tentar surpreender Ferrer, ex-número três do mundo, Bellucci conta com o tempo extra de descanso, obtido com a vitória por W.O. nesta quinta. "Ganhei um dia de descanso na rodada, estou um pouco mais descansado do que ele. O negócio é entrar em quadra e jogar", declarou.

Bellucci se apega também ao triunfo que obteve sobre o espanhol em 2012, no saibro, piso no qual Ferrer é especialista. "Já jogamos várias vezes. Ele dispensa apresentações, está vivendo um bom momento, vem de uma boa sequência de vitórias, foi vice-campeão no domingo em Viena", comentou.

Bellucci vai encarar David Ferrer, o cabeça de chave número 1 Foto: Kai Försterling/EFE

Ao todo, Ferrer tem quatro vitórias sobre o brasileiro, em cinco partidas disputadas no circuito profissional. O sexto confronto está marcado para as 10h30 desta sexta-feira (horário de Brasília).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.