Kerstin Joensson/AP
Kerstin Joensson/AP

Principal favorita, Angelique Kerber desiste do Torneio de Moscou

Atual número 10 no ranking da WTA alega problemas abdominais e está fora da disputa

AE, Agência Estado

14 de outubro de 2013 | 15h21

MOSCOU - A alemã Angelique Kerber anunciou nesta segunda-feira que não participará do Torneio de Moscou, que acontece esta semana na Rússia. A tenista número 10 do ranking da WTA era a principal cabeça de chave da competição, mas alegou um problema abdominal para desistir, antes mesmo de estrear.

Kerber conquistou o Torneio de Linz no último domingo, batendo na decisão a sérvia Ana Ivanovic. O resultado lhe garantiu na disputa do WTA Masters, marcado para o período entre os dias 22 e 27 de outubro em Istambul, na Turquia, o que pode ter influenciado em sua desistência no Torneio de Moscou.

A chave principal da competição russa, aliás, começou a ser disputada nesta segunda e já teve uma cabeça de chave em quadra. Oitava favorita do torneio, a russa Svetlana Kuznetsova derrotou com certa facilidade a ucraniana Lesia Tsurenko. Em 1h15min, a número 23 do ranking fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e avançou à segunda rodada.

LUXEMBURGO

Outra competição que começou nesta segunda foi o Torneio de Luxemburgo, com duas cabeças de chave em quadra. Quinta favorita, a checa Lucie Safarova bateu a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Já a sérvia Bojana Jovanovski, oitava favorita, passou pela italiana Francesca Schiavone, também em dois sets: 6/4 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.