Principal favorito ao título, John Isner cai nas quartas do ATP 500 de Washington

Cabeça de chave número 1 caiu para o compatriota Steve Johnson por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

22 de julho de 2016 | 23h47

Maior esperança de título para a torcida local no ATP 500 de Washington, disputado em quadras duras na capital dos Estados Unidos, o norte-americano John Isner foi eliminado nas quartas de final. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave número 1 caiu para o compatriota Steve Johnson por 2 sets a 0, em dois tie-breaks muito disputados - 7/6 (9/7) e 7/6 (17/15).

Neste sábado, pelas semifinais, Steve Johnson será o único representante norte-americano em quadra e terá pela frente o croata Ivo Karlovic, que derrotou o seu compatriota Jack Sock também em dois tie-breaks - parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (8/6).

A outra disputa pela decisão de domingo será entre o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 2, e o alemão Alexander Zverev, sétimo pré-classificado. O primeiro ganhou nesta sexta-feira do norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 - , enquanto que o segundo bateu o também francês Benoit Paire por 6/1 e 6/3.

ÁUSTRIA - O ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, disputado em quadras de saibro, conheceu nesta sexta-feira os seus dois finalistas. Para decepção da torcida local, o anfitrião Gerald Melzer foi eliminado pelo italiano Paolo Lorenzi, cabeça de chave número 4, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks - parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (15/13).

O rival de Paolo Lorenzi na decisão deste sábado será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

CROÁCIA - Também em quadras de saibro, o ATP 250 de Umag, na Croácia, teve nesta sexta-feira a rodada de quartas de final. Dos quatro cabeças de chave em quadra, apenas um passou às semifinais. O italiano Fabio Fognini, quatro pré-classificado, bateu de virada o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.

Na semifinal marcada para este sábado, Fabio Fognini enfrentará o português Gastão Elias, que eliminou o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça 6, com um duplo 6/4.

No outro lado da chave, o português João Sousa, segundo pré-classificado, caiu para o eslovaco Andrej Martin por 6/3, 4/6 e 6/2. O tenista da Eslováquia lutará por uma vaga na final contra o argentino Carlos Berlocq, que ganhou do francês Jeremy Chardy, cabeça 3, por 6/4 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.