Principal favorito, Youzhny sofre para avançar na Rússia

O principal favorito ao título do Torneio de St. Petersburg, na Rússia, continua vivo na competição. E foi por pouco que não foi eliminado nesta sexta-feira, pelas quartas de final. O russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 1, sofreu para derrotar de virada o romeno Victor Hanescu, cabeça 8, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 7/6 (8/6). Chegou até a ter de salvar um match point no tie break do terceiro set para avançar.

AE, Agência Estado

29 de outubro de 2010 | 18h46

Pela quarta vez nas semifinais do torneio russo, Youzhny - campeão em 2004 e vice em 2002 - terá pela frente o compatriota Dmitry Tursunov, que ganhou com facilidade do ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2.

A outra semifinal em St. Petersburg será disputada por tenistas de países que formavam a antiga União Soviética. Em mais uma resultado surpreendente na competição, Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, eliminou o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Seu adversário será o ucraniano Illya Marchenko, que bateu o alemão Benjamin Becker também por 2 a 1 - parciais de 6/4, 2/6 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.