Querrey derrota Davydenko e avança em New Haven

O norte-americano Sam Querrey contou com o apoio da torcida nesta quinta-feira para superar o russo Nikolay Davydenko, primeiro cabeça de chave do ATP de New Haven, nos Estados Unidos. Querrey venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, e enfrenta na semifinal o vencedor da partida entre o francês Florent Serra e o argentino Jose Acasuso.

AE, Agencia Estado

27 de agosto de 2009 | 16h38

Sétimo favorito, o russo Igor Andreev teve dificuldade, mas superou o argentino Leonardo Mayer por 6/4, 6/7 (4) e 6/3 e também avançou à semifinal. O espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave 2, pode ser seu próximo adversário - ainda nesta quinta-feira, ele enfrenta o austríaco Jurgen Melzer.

Diante dos terceiros favoritos na chave de duplas, o checo Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak, os brasileiros Marcelo Melo e André fizeram boa partida e venceram com tranquilidade, por 6/3 e 6/4.

Atuais campeões do torneio, os mineiros enfrentam na semifinal os austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer, que derrotaram nas quartas-de-final os alemães Christopher Kas e Philipp Petschner, por 7/6, 4/6 e 10/8. A outra semifinal terá a presença do brasileiro Bruno Soares e Kevin Ullyett, do Zimbábue, cabeças de chave 2. A dupla aguarda os vencedores da partida dos australianos Jordan Kerr e Paul Hanley contra os quartos favoritos, o checo Martin Damm e o sueco Robert Lindstedt.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.