Querrey e Ginepri decidem título em Indianápolis

O Torneio de Indianápolis terá uma final caseira. Neste sábado, os norte-americanos Sam Querrey e Robby Ginepri venceram seus adversários pelas semifinais e confirmaram vaga na decisão. Os dois farão um confronto inédito na quadra sintética da competição, onde ambos ainda buscam o primeiro título da temporada.

AE, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 22h43

Querrey avançou à final ao derrotar o canadense Frank Dancevic. Em 1h13 de jogo, o tenista dos Estados Unidos teve tranquilidade para vencer por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Número 37 do mundo, o norte-americano se impôs desde o início e ainda contou com um bom saque para desequilibrar o adversário - foram 11 aces contra apenas um de Dancevic, além de 80% de aproveitamento no primeiro serviço.

Ginepri, por sua vez, teve que superar os saques do grandalhão John Isner. Com seus 2,05m, Isner conseguiu encaixar 11 aces. No entanto, Ginepri se manteve calmo e não permitiu nenhuma quebra, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h26 de jogo. Em uma partida equilibrada, as duas quebras conquistadas por Ginepri acabaram definindo a vitória.

Na final entre Querrey e Ginepri, que será disputada neste domingo em Indianápolis, o primeiro é favorito por ser o cabeça de chave número 3 do torneio. Além disso, Ginepri tem um ranking pior, aparecendo apenas na 95.ª posição na ATP.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.