Querrey vence lituano e é tricampeão em Los Angeles

O norte-americano Sam Querrey fez a festa da torcida local neste domingo ao se sagrar tricampeão do Torneio de Los Angeles. Na final, ele precisou de apenas 51 minutos para superar o lituano Ricardas Berankis, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/2.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 20h55

Com a vitória, Querrey entrou em uma seleta lista de tenistas que faturaram três ou mais títulos em Los Angeles, ao lado de Andre Agassi e Jimmy Connors - os dois venceram quatro vezes no torneio californiano.

"Sinto que sempre jogo bem aqui. Cresci jogando aqui nestas redondezas e me sinto muito confortável nestas quadras. É divertido jogar diante de amigos e familiares. Tudo deu certo nesta semana, principalmente hoje", comemorou o atual número 57 do mundo, que venceu em Los Angeles também em 2009 e 2010 - não competiu no passado por causa de uma lesão no ombro.

Com seu sétimo título de nível ATP na carreira, Querrey deve ganhar 20 posições no ranking da ATP, a ser atualizado nesta segunda-feira. Berankis, por sua vez, disputava sua primeira final deste nível. O lituano de 22 anos ocupa a 141ª posição do ranking.

Mais experiente, Querrey contou com o nervosismo do rival para iniciar o jogo de forma fulminante. Com seu potente saque, o americano faturou 13 games em sequência e aplicou um "pneu" no set inicial. Berankis melhorou no segundo set e chegou a ter três chances para quebrar o saque do rival. Querrey, porém, se defendeu bem e garantiu a vitória com tranquilidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.