Radwanska arrasa checa e avança às oitavas de final em Wimbledon

No jogo que fechou a programação da chave feminina deste sábado em Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve problemas para confirmar o seu favoritismo ao arrasar a checa Katerina Siniakova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e garantir classificação às oitavas de final do Grand Slam realizado em Londres.

Estadão Conteúdo

02 de julho de 2016 | 20h20

Cabeça de chave número 3 da competição, Radwanska assim se credenciou para encarar na próxima fase a eslovaca Dominika Cibulkova, que em outro jogo do dia derrotou a canadense Eugenie Bouchard por 6/4 e 6/3.

Outra tenista que assegurou classificação às oitavas de final em outro jogo do final da programação deste sábado foi a norte-americana Madison Keys, nona cabeça de chave, que passou pela francesa Alize Cornet com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2. Sua próxima rival será a romena Simona Halep, que horas mais cedo eliminou a holandesa Kiki Bertens por 6/4 e 6/3.

MASCULINO - Por causa da chuva que vem atrasando com frequência a programação de jogos de Wimbledon desde o início desta semana, a chave masculina de simples da competição não conseguiu mais uma vez cumprir toda a agenda de partidas prevista para o dia na chave masculina de simples.

Porém, antes de quatro jogos terem suas continuidades adiadas para este domingo por causa de falta de luz natural, o canadense Milos Raonic, sexto cabeça de chave, se garantiu nas oitavas de final ao vencer o norte-americano Jack Sock por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 7/6 (7/1). E seu próximo adversário será o belga David Goffin, 11º pré-classificado, que passou pelo usbeque Denis Istomin por 6/4, 6/3, 2/6 e 6/1.

Outro que avançou às oitavas no final da programação foi o australiano Bernard Tomic, 19ª pré-classificado, que eliminou o espanhol Roberto Bautista Agut com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.

JOGOS ADIADOS - Já entre as partidas adiadas por falta de luz natural, destaque para as vitórias parciais por 2 sets a 1 dos franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille respectivamente sobre o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o argentino Juan Martín del Potro, assim como o norte-americano John Isner também derrotava o francês por 2 a 1 quando o duelo entre os dois foi paralisado. Já o embate entre o australiano Nick Kyrgios e o espanhol Feliciano López foi parado após empate por 1 set a 1.

DUPLAS - Também na parte final da programação do dia em Wimbledon, o brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado da chave de duplas masculina de Wimbledon. Estreando ao lado do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshim, ele caiu diante do filipino Treat Huey e do bielo-russo Max Mirnyi, que venceram por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (7/9) e 6/3.

Já nas duplas mistas, André Sá, antes eliminado nas duplas masculinas, estreou ao lado da checa Barbora Krejcicova com vitória sobre os australianos John Peers e Samantha Stosur por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4. Assim, eles avançaram para encarar o polonês Lukasz Kubot e a checa Andrea Hlavackova, cabeças de chave número 6, na fase seguinte da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.