Radwanska bate Dementieva e faz semi em Indian Wells

Tenista polonesa realiza uma partida segura e ganhar por 2 a 0; Jankovic já está classificada

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 18h21

A polonesa Agnieszka Radwanska fez um jogo seguro nesta quarta-feira para vencer a russa Elena Dementieva pelo Torneio de Indian Wells, na Califórnia, em um confronto que reuniu duas das principais favoritas ao título. Cabeça de chave número 5, Radwanska se classificou às semifinais ao superar a quarta favorita da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h31 de jogo.

As duas tenistas chegaram para a partida credenciadas por boas vitórias pelas oitavas de finais. No entanto, Radwanska demonstrou mais tranquilidade nos momentos-chave do confronto. A número 8 do mundo salvou seis de oito possibilidades de quebra criadas por Dementieva. Já a russa, sétima colocada da WTA, teve seu serviço quebrado em quatro oportunidades, salvando apenas uma.

No piso duro de Indian Wells, Radwanska busca quebrar um jejum de títulos que já dura desde julho de 2008, quando conquistou o Torneio de Eastbourne, na Inglaterra. Sua adversária na semifinal sairá do confronto entre a chinesa Jie Zheng e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que jogam na madrugada desta quarta.

Ainda na madrugada de terça-feira, a sérvia Jelena Jankovic precisou de apenas 57 minutos para vencer a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. A adversária da ex-número 1 do mundo nas quartas será a russa Alisa Kleybanova, que superou a espanhola Carla Suárez Navarro de virada, por 2 a 1 (2/6, 7/6 (7/2) e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.