Radwanska derrota Petkovic e enfrenta algoz de Ivanovic em Stuttgart

Assim como aconteceu com a alemã Angelique Kerber, a polonesa Agnieszka Radwanska também estreou no Torneio de Stuttgart com uma virada. Principal favorita ao título, a tenista da Polônia derrotou a local Andrea Petkovic por 2 sets 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/2, em quase duas horas de confronto. Na quarta-feira, Kerber vencera a compatriota Annika Beck por 2 a 1, após perder o primeiro set.

Estadão Conteúdo

21 de abril de 2016 | 18h18

Nas quartas de final, Radwanska vai encarar a checa Karolina Pliskova, que surpreendeu a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Se confirmar o favoritismo nas quartas, a polonesa poderá cruzar com a local Laura Siegemund ou com a italiana Roberta Vinci na semifinal.

Siegemund foi uma das surpresas da rodada ao eliminar a romena Simona Halep. A ex-número 2 do mundo fazia sua estreia no saibro de Stuttgart nesta quinta. Mas não resistiu à tenista da casa e foi superada por fáceis 6/1 e 6/2. Já Roberta Vinci despachou a local Julia Görges por 6/3 e 6/4.

A rodada desta quinta confirmou um duelo interessante nas quartas de final. Será entre a checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 5, e a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 3. Kvitova assegurou sua vaga no confronto ao vencer a romena Monica Niculescu por 2/6, 7/6

(7/5) e 6/2. Muguruza havia derrotado a húngara Timea Babos.

Angelique Kerber, atual campeã em Stuttgart, também conheceu sua rival nas quartas de final. Será a espanhola Carla Suárez Navarro. A sétima cabeça de chave venceu nesta quinta a local Anna-Lena Friedsam por duplo 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.