Radwanska desiste e cai logo na estreia em New Haven

Cabeça de chave número 1 do Torneio de New Haven, a polonesa Agnieszka Radwanska foi eliminada logo na estreia da competição norte-americana, nesta terça-feira, ao desistir do confronto que travou com a bielo-russa Olga Govortsova quando perdia o segundo set por 2/1, após ter amargado um "pneu" (6/0) aplicado por sua adversária na primeira parcial.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 22h05

Atual vice-líder do ranking mundial, Radwanska estreou na já segunda rodada em New Haven por ser a primeira cabeça de chave do torneio que serve de preparação para o US Open, Grand Slam cuja chave principal começará a ser disputada na próxima segunda. Com o triunfo sobre a polonesa, Govortsova enfrentará nas quartas de final a russa Maria Kirilenko, que contou com a desistência da alemã Mona Barthel, afetada por um problema estomacal, para se classificar.

Já a italiana Sara Errani e a francesa Marion Bartoli justificaram nesta terça a condição de respectivas quarta e quinta cabeças de chave em New Haven e irão se enfrentar nas quartas de final. A tenista da Itália avançou ao passar pela espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, enquanto a jogadora da França derrotou a norte-americana Sloane Stephens por 2 a 1, parciais de 6/1, 0/6 e 6/3.

A chinesa Jie Zheng, por sua vez, se garantiu na segunda rodada da competição ao superar a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2. Desta forma, ela se credenciou para encarar na próxima fase a checa Lucie Safarova.

DALLAS - A italiana Roberta Vinci e a chinesa Shuai Peng garantiram vaga nesta terça nas quartas de final do Torneio de Dallas, que também serve de preparação para o US Open. Terceira cabeça de chave da competição, a tenista da Itália avançou ao bater a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3. A jogadora da China, sexta pré-classificada, derrotou a francesa Pauline Parmentier por 6/4 e 6/2.

Já a belga Yanina Wickmayer não conseguiu justificar a condição de quarta maior favorita ao cair diante da australiana Casey Dellacqua por 6/4 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.