Radwanska e Bencic são eliminadas na estreia em Birmingham

A polonesa Agnieszka Radwanska e a suíça Belinda Bencic, duas das favoritas ao título, se despediram do Torneio de Birmingham, na Inglaterra, nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 1, a tenista da Polônia caiu diante da norte-americana CoCo Vandeweghe, bicampeã de Hertogenbosch no fim de semana, enquanto Bencic abandonou no segundo set do seu jogo.

Estadão Conteúdo

15 de junho de 2016 | 19h22

Radwanska lutou bastante, mas não conseguiu acompanhar o bom ritmo da rival americana. Em bom momento na grama, Vandeweghe fechou o jogo pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. Na segunda rodada, ela vai encarar a compatriota Christina McHale, que avançou ao superar a checa Katerina Siniakova, de virada, por 5/7, 6/4 e 6/3.

Já Bencic sentiu dores musculares na coxa direita e precisou abandonar a partida contra a romena Irina Begu. A tenista da Romênia liderava o placar por 6/4 e 4/3 quando a quarta cabeça de chave desistiu do duelo. Bencic se tornou dúvida para Wimbledon, que terá início no dia 27 deste mês.

A alemã Angelique Kerber conheceu nesta quarta sua adversária na segunda rodada. Será a australiana Daria Gavrilova, que venceu a local Naomi Broady por 4/6, 6/2 e 6/3. Kerber é a segunda cabeça de chave da competição inglesa. Se confirmar o favoritismo sobre Gavrilova, poderá cruzar com a espanhola Carla Suárez Navarro nas quartas de final.

A sexta cabeça de chave garantiu lugar na segunda rodada ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina por 7/5, 4/6 e 7/5. Em outro jogo desta quarta, a austríaca Tamira Paszek bateu a local Tara Moore por 4/6, 6/4 e 6/4. Enfrentará agora a norte-americana Madison Keys.

ESPANHA

O Torneio de Mallorca, também preparatório para Wimbledon, viu caírem nesta quarta mais favoritas ao título. Desta vez foram eliminadas as experientes Sabine Lisicki e Daniela Hantuchova, além da canadense Eugenie Bouchard, oitava cabeça de chave.

A tenista da Alemanha foi superada pela colombiana Mariana Duque, de virada, pelo placar de 1/6, 6/3 e 6/4, enquanto Hantuchova caiu diante da romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/4. Bouchard, por sua vez, não resistiu à letã Anastasija Sevastova, por duplo 6/3.

A sérvia Jelena Jankovic foi a única a não decepcionar nesta quarta. Mesmo assim, não deixou de levar um susto. A ex-número 1 do mundo sofreu um "pneu" no set inicial, antes de iniciar forte reação contra a belga Elise Mertens. Fechou o placar com parciais de 0/6, 6/4 e 6/3.

Na terça-feira, a local Garbiñe Muguruza protagonizou a maior decepção da competição ao ser eliminada logo na estreia, justamente em seu primeiro jogo após conquistar o título de Roland Garros, na França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.