
30 de agosto de 2013 | 14h46
A tenista da Polônia, terceira cabeça de chave da competição e atual número 4 do ranking mundial, avançou ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1), enquanto a jogadora oriental, quinta pré-classificada, seguiu em frente em Nova York ao passar pela britânica Laura Robson por 6/2 e 7/5.
Com a vitória desta sexta, Radwanska se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora do confronto entre a alemã Sabine Lisicki e a russa Ekaterina Makarova, também previsto para acontecer neste dia de duelos. Já Na Li medirá forças nas oitavas de final contra a ganhadora da partida entre a sérvia Jelena Jankovic e a japonesa Kurumi Nara.
Para se garantir no próximo estágio do US Open, Radwanska aproveitou três de cinco chances que teve de quebrar o saque de Pavlyuchenkova, que só converteu dois dos dez break points cedidos pela polonesa em toda partida. A polonesa também foi beneficiada pelos 41 erros não-forçados da russa, diante de apenas 15 que cometeu. Mesmo assim, precisou jogar um tie-break para liquidar a adversária.
Na Li, por sua vez, só teve maiores dificuldades para bater Laura Robson no segundo set, que durou 52 minutos. Com quatro quebras de saque conquistadas em sete oportunidades, a chinesa só foi superada em uma única oportunidade com o serviço na mão e, com 11 aces, mostrou força como atual sexta colocada do ranking da WTA.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.