Radwanska e Na Li vencem e vão às oitavas do US Open

Nos dois primeiros jogos encerrados nesta sexta-feira na chave feminina de simples do US Open, a polonesa Agnieszka Radwanska e a chinesa Na Li confirmaram favoritismo e garantiram vaga nas oitavas de final do último Grand Slam do ano.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 14h46

A tenista da Polônia, terceira cabeça de chave da competição e atual número 4 do ranking mundial, avançou ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1), enquanto a jogadora oriental, quinta pré-classificada, seguiu em frente em Nova York ao passar pela britânica Laura Robson por 6/2 e 7/5.

Com a vitória desta sexta, Radwanska se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora do confronto entre a alemã Sabine Lisicki e a russa Ekaterina Makarova, também previsto para acontecer neste dia de duelos. Já Na Li medirá forças nas oitavas de final contra a ganhadora da partida entre a sérvia Jelena Jankovic e a japonesa Kurumi Nara.

Para se garantir no próximo estágio do US Open, Radwanska aproveitou três de cinco chances que teve de quebrar o saque de Pavlyuchenkova, que só converteu dois dos dez break points cedidos pela polonesa em toda partida. A polonesa também foi beneficiada pelos 41 erros não-forçados da russa, diante de apenas 15 que cometeu. Mesmo assim, precisou jogar um tie-break para liquidar a adversária.

Na Li, por sua vez, só teve maiores dificuldades para bater Laura Robson no segundo set, que durou 52 minutos. Com quatro quebras de saque conquistadas em sete oportunidades, a chinesa só foi superada em uma única oportunidade com o serviço na mão e, com 11 aces, mostrou força como atual sexta colocada do ranking da WTA.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenAgnieszka RadwanskaNa Li

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.