Radwanska e Pennetta vencem e avançam em Dubai

Respectivas sétima e décima cabeças de chave do WTA de Dubai, a polonesa Agnieszka Radwanska e a italiana Flavia Pennetta venceram seus confrontos e avançaram, nesta segunda-feira, no WTA de Dubai, nos Emirados Árabes.

AE, Agencia Estado

15 de fevereiro de 2010 | 16h25

Radwanska, que folgou na primeira rodada, se garantiu nas oitavas de final ao vencer Anastasija Sevastova, da Letônia, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em sua estreia. Com isso, ela segue na rota de Pennetta no torneio.

A tenista italiana estreou com vitória sobre a húngara Melinda Czink, por 6/4 e 6/1, e terá pela frente agora a alemã Andrea Petkovic, que bateu a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 1, com 2/6, 6/4 e 6/3. Quem vencer o confronto enfrentará Radwanska nas oitavas de final.

Mas, se Radwanska e Pennetta confirmaram o favoritismo, a belga Yanina Wickmayer, 13.ª cabeça de chave, acabou eliminada logo na estreia ao cair diante de Sharar Peer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5. Com o resultado, a tenista de Israel jogará por um lugar nas oitavas de final contra a francesa Virginie Razzano, que aplicou duplo 6/2 sobre Selima Sfar, da Tunísia, na estreia.

Em outro confronto importante disputado nesta segunda-feira em Dubai, a eslovaca Dominika Cibulkova venceu Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, por duplo 6/2, e será a adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 1 do torneio, na segunda rodada.

A adversária da russa Svetlana Kuznetsova, segunda cabeça de chave da competição, será a espanhola Anabel Medina Garrigues, que impôs duplo 6/4 sobre a indiana Sania Mirza em sua estreia.

Já a russa Vera Zvonareva, campeã do Torneio de Pattaya (Tailândia), no último domingo, e 12.ª cabeça de chave em Dubai, avançou à segunda rodada ao bater a compatriota Elena Vesnina por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 7/5.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWTA de DubaiRadwanskaPennetta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.