Radwanska elimina chinesa e vai à semifinal do Torneio de Shenzhen

A polonesa Agnieszka Radwanska tem se tornado uma verdadeira algoz de chinesas no Torneio de Shenzhen. Depois de passar por Shuai Zhang na quarta-feira, nesta quinta ela eliminou Qiang Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se classificou às semifinais da competição, para tristeza da torcida da casa, que ficou sem representantes nesta reta final.

Estadão Conteúdo

07 de janeiro de 2016 | 09h41

Cabeça de chave número 1, Radwanska não teve maiores dificuldades para passar pela 110.ª colocada do ranking. Ela se mostrou mais regular no serviço, não cedeu nenhuma quebra para a adversária e confirmou três das quatro que teve a seu favor para arrancar para o triunfo.

Agora, a número 5 do ranking terá pela frente a alemã Anna-Lena Friedsam, 95.ª do mundo, que eliminou a checa Katerina Siniakova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1.

Na outra semifinal, o favoritismo está do lado de Timea Babos. A húngara, número 70 do mundo, derrotou a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Agora, terá pela frente a norte-americana Alison Riske, 97.ª do ranking, que passou em três sets pela estoniana Anett Kontaveit: 6/1, 3/6 e 6/3.

AUCKLAND - No Torneio de Auckland, a cabeça de chave número 3, Caroline Wozniacki, mais uma vez confirmou seu favoritismo e avançou às semifinais. A número 17 do mundo não teve qualquer trabalho para eliminar nesta quinta-feira a romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Agora, Wozniacki terá pela frente outra cabeça de chave, a norte-americana Sloane Stephens, quinta favorita do torneio, que eliminou a britânica Naomi Broady em dois sets: 7/6 (8/6) e 6/3. Na outra semifinal, a alemã Julia Goerges terá pela frente a austríaca Tamira Paszek.

BRISBANE - Ainda na Oceania, no Torneio de Brisbane, nada de grandes surpresas nas quartas de final. A cabeça de chave número 4, Angelique Kerber, eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e agora duelará por uma vaga na final com a espanhola Carla Suárez Navarro, sexta favorita, que passou nas quartas pela norte-americana Varvara Lepchenko em três sets: 4/6, 6/4 e 7/5.

Quem também avançou às semifinais foi a bielo-russa Victoria Azarenka. A ex-número 1 do mundo atropelou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Ela enfrentará agora a norte-americana Samantha Crawford. Vinda do qualifying, a surpresa do torneio eliminou nas quartas a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.