Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

Radwanska massacra adversária russa na estreia no US Open

Tenista polonesa venceu Nina Bratchikova por 2 sets a 0, com um duplo 6/1

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 14h33

NOVA YORK - A polonesa Agnieszka Radwanska começou bem a sua participação no US Open, último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. Nesta terça-feira, a número 2 do mundo não encontrou qualquer dificuldade para derrotar a russa Nina Bratchikova, 91ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 54 minutos.

Radwanska foi vice-campeã de Wimbledon neste ano, mas nunca passou das oitavas de final no US Open. Na segunda rodada nos Estados Unidos, a tenista polonesa vai enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro, que avançou na sua estreia com o abandono da casaque Ksenia Pervak quando liderava a partida por 7/5 e 1/2.

Nesta terça-feira, a vitória de Radwanska foi facilitada pelo excesso de erros não-forçados de Bratchikova, que cometeu 28 contra apenas seis da polonesa. A tenista russa nunca tinha disputado uma partida do US Open na sua carreira, mas avançou até a terceira rodada do Aberto da Austrália e de Roland Garros neste ano.

A sérvia Ana Ivanovic também triunfou na sua estreia no US Open ao superar a ucraniana Elina Svitolina, que veio do qualifying e está apenas em 176º lugar no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 10 minutos. A número 12 do mundo terminou a partida com 26 winners contra apenas sete da sua adversária.

Na segunda rodada do US Open, Ivanovic vai enfrentar a sueca Sofia Arvidsson, que nesta terça-feira derrotou a japonesa Kimiko Date Krumm por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Também nesta terça-feira, a checa, Andrea Hlavackova, as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova e a casaque Galina Voskoboeva triunfaram na estreia no Grand Slam norte-americano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.