Radwanska se torna 4ª garantida no Masters da WTA

A polonesa Agnieszka Radwanska se tornou a quarta tenista classificada para a disputa do Masters da WTA, que reunirá as oito melhores tenistas da temporada e vai ser disputado na Turquia, em Istambul, entre os dias 23 e 28 de outubro. A bielo-russa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova e a norte-americana Serena Williams são as outras garantidas na competição.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 12h22

"Agnieszka está tendo o melhor ano de sua carreira, conquistando três títulos da WTA se classificando para a final de Wimbledon", disse Stacey Allaster, presidente da WTA. "Além de ser uma campeã admirável e inspiradora, Aga é uma embaixadora fantástica do tênis feminino e não surpreende que tenha sido eleita como tenista favorita pelos torcedores na temporada passada".

"Estou ansiosa para voltar ao Masters da WTA este ano", disse Radwanska. "Este é um objetivo para cada jogadora no início da temporada e estou muito feliz por ter alcançado isso. O Masters da WTA é o maior evento da WTA no ano e estou ansiosa para jogar contra as melhores do mundo."

Neste ano, Radwanska faturou três títulos, em Dubai, Miami e Bruxelas, e chegou a ocupar a segunda colocação no ranking da WTA - atualmente ela é a número 3 do mundo. Além disso, ela foi vice-campeã de Wimbledon, se tornando a primeira tenista polonesa a disputa uma final de Grand Slam desde 1939.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.