Radwanska supera Venus Williams e ganha título em Montreal

Com a quarta vitória sobre a tenista norte-americana, polonesa levanta o 14.º troféu da sua carreira, sendo o primeiro neste ano

Estadão Conteúdo

10 de agosto de 2014 | 16h09

A polonesa Agnieszka Radwanska conquistou neste domingo o título do Torneio de Montreal, no Canadá. Na decisão, a número 5 do mundo se sagrou campeã ao derrotar a norte-americana Venus Williams, 26.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 21 minutos.

Com a vitória, Radwanska diminuiu a vantagem de Venus no confronto direto para 5 a 4. Além disso, a polonesa confirmou o seu melhor momento na carreira, tanto que esta foi a sua terceira vitória seguida sobre a norte-americana, que já liderou o ranking do tênis feminino e vinha embalada pela vitória nas semifinais sobre a irmã Serena, número 1 do mundo. 

Neste domingo, Radwanska precisou se safar de várias situações difíceis para vencer o primeiro set da decisão. Afinal, Venus teve sete break points, mas converteu apenas um. Enquanto isso, a polonesa foi bem mais eficiente para conseguir duas quebras de saque em três oportunidades. 

A situação se repetiu no segundo set. Venus só conseguiu aproveitar um de três break points. Já Radwanska aproveitou as três chances que teve para quebrar o serviço da norte-americana, fechando a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0 para conquistar o título do Torneio de Montreal. 

Assim, Radwanska levantou o 14.º troféu da sua carreira, sendo o primeiro nesta temporada. Em 2014, a polonesa apenas havia disputado uma final, em Indian Wells, mas só em Montreal ela pôde comemorar um título.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.