Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Radwanska vence e fará final com Venus Williams em Montreal

Quinta colocada do ranking, polonesa tenta superar retrospecto diante da norte-americana para faturar seu primeiro título no ano

Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2014 | 22h13

Agnieszka Radwanska confirmou favoritismo ao vencer a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 7/6 (7/3), neste sábado à noite, e garantir vaga na final do Torneio de Montreal. Cabeça de chave número 3 no Canadá, a tenista polonesa assim se credenciou para encarar neste domingo a norte-americana Venus Williams, que horas mais cedo superou a sua irmã mais nova e líder do ranking mundial, Serena Williams, por 2 sets a 1.

Atual quinta colocada do ranking mundial, Radwanska ainda não conquistou nenhum título nesta temporada, sendo que acumula 13 títulos em sua carreira no circuito profissional. Contra Venus, ela tentará superar um retrospecto negativo de cinco derrotas em oito partidas disputadas. Porém, levou a melhor nos dois últimos confrontos, ambos realizados em 2012, no Torneio de Miami e em Roland Garros.

Para assegurar classificação à final em Montreal, Radwanska triunfou em um jogo bastante equilibrado diante de Makarova. No primeiro set, nenhuma das duas tenistas conseguiu conquistar quebras de saque e a disputa foi ao tie-break, no qual a polonesa exibiu superioridade para fazer 7/1. 

Já na segunda parcial, a polonesa e a russa converteram dois break points cada uma e assim forçaram novo desempate, no qual mais uma vez a favorita foi mais eficiente para aplicar o 7/3 que decretou o fim do confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.