Radwanska vence fácil e avança à 3ª rodada em Londres

A polonesa Agnieszka Radwanska faturou mais uma vitória tranquila em Wimbledon nesta quinta-feira. Atual vice-campeã do Grand Slam, a quarta cabeça de chave superou a francesa Mathilde Johansson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e avançou à terceira rodada na grama inglesa.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2013 | 13h53

Radwanska vinha de triunfo rápido na estreia, por duplo 6/1. E, nesta quinta, manteve o ritmo. Cedeu apenas quatro games à rival e cometeu apenas 7 erros não forçados em toda a partida - contra 29 da francesa. Com poucas falhas e maior consistência no fundo de quadra, a polonesa não teve dificuldade para vencer mais uma em Wimbledon.

Na terceira rodada, Radwanska vai duelar com a norte-americana Madison Keys, que avançou ao eliminar a alemã Mona Barthel, 30ª cabeça de chave, por 6/4 e 6/2. Se alcançar a fase seguinte, a polonesa poderá vir a cruzar com a irmã Urszula Radwanska, que precisaria vencer os próximos dois jogos para protagonizar um duelo entre família nas oitavas de final.

Ainda nesta quinta, as cabeças de chave Roberta Vinci (11ª) e Klara Zakopalova (32ª) venceram suas partidas. A italiana passou pela eslovaca Jana Cepelova por 6/1, 4/6 e 9/7, enquanto a tenista da República Checa eliminou a alemã Annika Beck por 7/6 (7/5) e 6/3.

Já a chinesa Shuai Peng, 24ª cabeça de chave, se despediu ao perder para a neozelandesa Marina Erakovic por 7/6 (8/6) e 6/2. Pela mesma rodada, a búlgara Tsvetana Pironkova bateu a checa Barbora Zahlavova Strycova por 7/5 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonRadwanska

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.