J Pat Carter/AP
J Pat Carter/AP

Radwanska vence Vesnina e avança no Torneio de Miami

Polonesa encara a jovem ucraniana Elina Svitolina nas oitavas

Agência Estado

23 de março de 2014 | 21h13

MIAMI - Uma das principais favoritas, a polonesa Agnieszka Radwanska garantiu-se nas oitavas de final do Torneio de Miami neste domingo, com a vitória diante da russa Elena Vesnina. Em 1h41min de partida, a cabeça de chave número 3 do torneio passou pela adversária por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Radwanska disparou sete aces ao longo dos dois sets e impôs sua superioridade diante da número 35 do ranking para avançar. Nas oitavas, a polonesa terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina. A 42.ª tenista do mundo passou na terceira rodada pela checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Quem também garantiu vaga nas oitavas neste domingo foi a norte-americana Venus Williams. Ex-número 1 e atual 31.ª do ranking da WTA, a tenista da casa passou pela australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, mostrando que ainda tem qualidade aos 33 anos.

Nas oitavas de final, no entanto, ela não deve encontrar vida fácil, já que duelará com uma das principais cabeças de chave. Venus terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, décima favorita do torneio, que avançou depois de bater na terceira rodada a francesa Alize Cornet em dois sets: 7/6 (8/6) e 6/4.

Em outros jogos encerrados neste domingo, a espanhola Carla Suárez Navarro derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 6/1, e garantiu o direito de enfrentar a chinesa Na Li, número 2 do mundo, nas oitavas. Já a norte-americana Varvara Lepchenko passou pela croata Ajla Tomljanovic por 2 a 1: 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.