Mark Terril/AP
Mark Terril/AP

Rafaek Nadal e Maria Sharapova vencem na estreia em Indian Wells

Atuais campeões do torneio, começam bem a defesa de seus títulos

AE, Agência Estado

09 de março de 2014 | 09h53

INDIAN WELLS - Os atuais campeões em Indian Wells começaram bem a defesa dos seus títulos, mesmo que com vitórias em situações bem diferentes. Afinal, enquanto o espanhol Rafael Nadal precisou de uma virada para avançar nos Estados Unidos, a russa Maria Sharapova venceu com facilidade no seu retorno às quadras. Campeão outras três vezes em Indian Wells, Nadal teve dificuldades no início da sua tentativa de voltar a ser campeão desse Masters 1000.

O número 1 do mundo sofreu, mas conseguiu derrotar o checo Radek Stepanek, 50º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5. Na terceira rodada em Indian Wells, Nadal vai rever o tenista que enfrentou na decisão do Rio Open, ATP 500 vencido por ele há duas semanas. O espanhol vai encarar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 31º colocado no ranking, que bateu o norte-americano Tim Smyczek, número 105 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.

O suíço Stanislas Wawrinka também entrou em quadra na noite de sábado e avançou no Masters 1000 de Indian Wells. O número 3 do mundo derrotou o croata Ivo Karlovic, 51º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Seu próximo oponente será o italiano Andreas Seppi. Também na noite de sábado, o canadense Milos Raonic, o italiano Fabio Fognini, o japonês Kei Nishikori e o francês Gael Monfils confirmaram a condição de cabeças de chave e avançaram para a terceira rodada.

Pelo torneio feminino, Sharapova mostrou que as cinco semanas de inatividade não afetaram seu desempenho em quadra. A atual campeã do Torneio de Indian Wells e número 5 do mundo triunfou com facilidade na sua estreia ao passar pela alemã Julia Goerges, 86ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Sharapova foi soberana no seu saque, tanto que venceu todos os seus games de serviço, sem que Goerges tivesse sequer um break point.

Agora, a sua próxima adversária será a italiana Camila Giorgi, número 79 do mundo e que veio do qualifying, que superou a romena Sorana Cirstea, 27ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Número 9 do mundo, a checa Petra Kvitova também se garantiu na terceira rodada do Torneio de Indian Wells ao derrotar a norte-americana Coco Vanderweghe, 108ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/3.

Sua próxima oponente será a russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a checa Barbora Strycova com um duplo 6/3. Já a alemã Angelique Kerber, número 6 do mundo, foi eliminada na noite de sábado ao perder para a espanhola Maria Toro-Flor, 72ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.