Marcos Brindicci/Reuters
Marcos Brindicci/Reuters

Rafael Nadal arrasa argentino na estreia no ATP de Buenos Aires

Semifinalista no Rio, espanhol aplica pneu em Facundo Arguello; fora do torneio de simples, Thomaz Bellucci avança nas duplas

Estadão Conteúdo

25 de fevereiro de 2015 | 23h02

Rafael Nadal não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo na estreia do Torneio de Buenos Aires, na noite desta quarta-feira, no último jogo da programação deste dia de confrontos da chave principal do ATP 250 realizado em quadras de saibro. Cabeça de chave número 1 da competição, o espanhol derrotou o argentino Facundo Arguello por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Eliminado de forma surpreendente pelo italiano Fabio Fognini na semifinal do Rio Open, no último sábado, Nadal assim já garantiu vaga nas quartas de final do torneio no qual estreou na segunda rodada. Com isso, o atual quarto tenista do ranking mundial se credenciou para enfrentar na próxima fase outro jogador da casa. Trata-se de Federico Delbonis, que nesta quarta superou o italiano Paolo Lorenzi por 6/4 e 6/2.

Esse será o segundo duelo de Nadal contra Delbonis, que anteriormente foi batido pelo rival em sets diretos no Torneio de Viña del Mar, no Chile. E, antes de voltar a encarar outro tenista argentino, o espanhol atropelou o primeiro que veio pela frente nesta quarta em apenas uma hora e quatro minutos.

Arguello até chegou a quebrar o saque de Nadal por uma vez no primeiro set, mas o espanhol converteu dois de cinco break points para garantir a vantagem inicial de 6/4. Já na segunda parcial, o recordista de títulos de Roland Garros passeou no saibro e, sem oferecer chances de quebra, aproveitou as três oportunidades que teve ganhar games no serviço do rival para aplicar o "pneu" (6/0) que liquidou o jogo.

Outro cabeça de chave que foi às quartas de final nesta quarta-feira foi o uruguaio Pablo Cuevas. Terceiro pré-classificado, ele bateu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1, e terá como próximo rival Juan Monaco, outro tenista da casa, que neste dia de duelos passou pelo seu compatriota Leonardo Mayer, quinto na lista de favoritos, por duplo 6/4.

DUPLAS

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estrearam com vitória na chave de duplas do Torneio de Buenos Aires. Nesta quarta-feira, eles venceram os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 10/3, e garantiram um duelo quase 100% brasileiro na segunda rodada da competição.

Bellucci e Demoliner terão pela frente na próxima fase o compatriota André Sá, que firmou dupla inédita com o finlandês Jarkko Nieminen para jogar na capital argentina e já fez bonito na estreia ao eliminar Cuevas e o espanhol David Marrero, cabeças de chave número 1 da disputa, por 2 sets a 1, na última terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.