FABIO MOTTA/ESTADÃO
FABIO MOTTA/ESTADÃO

Rafael Nadal começa temporada de saibro no Rio e em Buenos Aires

Espanhol destaca viagem à América do Sul para jogar em seu piso favorito; tenista volta a jogar na Argentina após dez anos

O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2015 | 18h49

Rafael Nadal fará um tour portorneios de saibro no América do Sul a partir da próxima semana. Naterça-feira, estreará pelo Rio Open e pelo Torneio da Argentina duas semanasdepois. Em entrevista à TV IB3, da Espanha, Nadal afirmou ter"treinado de forma progressiva no saibro, apesar do tempo severo emMallorca, e espero ter minhas melhores sensações nessa viagem, que é tãoimportante para mim".

O atual número 3 do mundo, quevem ao Brasil para iniciar a temporada do saibro, busca "colher confiançae ritmo" para chegar 100% em Roland Garros. Em 2015, Rafael Nadal jogarápelo décimo título no torneio parisiense, o sexto em sequência.

Após o Aberto do Rio de Janeiro,marcado entre os dias 16 e 22 de fevereiro, Nadal voltará a disputar um campeonato na Argentinadepois de 10 anos. Em 2005, aos 19 anos, ele participou do Torneio de BuenosAires e perdeu para o anfitrião Gastón Gaudio, nas quartas de final.

Terminados os campeonato noBrasil e Argentina, o tenista viajará para os Estados Unidos, onde jogará emIndian Wells e Miami, ambos disputados em piso duro. Na sequência, com aproximidade do Aberto de Paris, voltará ao saibro no Aberto de Barcelona e nosMasters 1000 de Madri e Roma.

Tudo o que sabemos sobre:
tenisnadalrio open

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.