Publicidade

Rafael Nadal testa positivo para covid-19 e corre risco de não disputar o Aberto da Austrália

Tenista espanhol recebeu diagnóstico enquanto viajava de volta para casa após torneio em Abu Dabi, nos Emirados Árabes; Grand Slam tem início marcado para o dia 17 de janeiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O espanhol Rafael Nadal testou positivo para a covid-19. O tenista anunciou o diagnóstico nesta segunda-feira em um post na sua conta oficial do Twitter, onde contou que fez o exame PCR ao retornar para casa, na Espanha, após um torneio de exibição em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. No país do Oriente Médio, ele havia realizado testes que mostraram resultados negativos para a doença.

"Tanto no Kuwait como em Abu Dabi fizemos testes a cada dois dias e todos deram negativo. O último que fiz foi na sexta-feira e recebi o resultado no sábado. Estou passando por momentos desagradáveis, mas confio em melhorar pouco a pouco. Agora estou em casa confinado e já informei as pessoas que estiveram em contato comigo", escreveu Nadal.

Após voltar às quadras depois de quatro meses longe, Nadal testou positivo para covid-19 Foto: Susan Mullane/USA Today Sports

PUBLICIDADE

O certo é que a sua participação no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada 2022, a partir de 17 de janeiro, em Melbourne, fica sob risco. "Como consequência da situação, tenho de ter total flexibilidade com o meu calendário e vou analisar as minhas opções dependendo da minha evolução. Vou manter todos vocês informados sobre qualquer decisão dos meus próximos torneios", finalizou.

Nadal, atual número 6 do mundo, tinha como intenção jogar o ATP 250 de Melbourne, na primeira semana de janeiro, como forma de se preparar para o Aberto da Austrália. No entanto, agora tudo vai depender da forma como vai lidar com a doença.

Em Abu Dabi, Nadal participou de seu primeiro torneio após quatro meses e meio afastado das quadras por uma lesão no pé esquerdo. Ele acabou sendo derrotado pelo britânico Andy Murray por 2 a 0 (6/3, 7/5). Apesar do revés, o espanhol gostou da experiência. "Depois de tanto tempo parado, preciso me recuperar. Joguei melhor do que imaginava há algumas semanas", disse o tenista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.