Andres Kudacki/AP
Andres Kudacki/AP

Rafael Nadal estreia com vitória sobre Davydenko no Masters de Madri

Número 2 do mundo arrasou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com duplo 6/2

AE, Agência Estado

09 de maio de 2012 | 12h33

MADRI - O espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades na estreia do Masters 1000 de Madri e atropelou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com duplo 6/2, nesta quarta-feira. Jogando com o apoio da torcida, o número 2 do mundo aproveitou sua superioridade no saibro, despachou o adversário e avançou para as oitavas de final.

O espanhol, que folgou na primeira rodada, poderá enfrentar outro tenista da casa, Fernando Verdasco, que jogaria ainda nesta quarta contra o colombiano Alejandro Falla. A superioridade de Nadal diante de Davydenko foi tamanha que ele não cedeu nenhuma oportunidade de quebra, enquanto teve 13 a seu favor - aproveitou quatro.

O curioso é que o russo é um dos poucos jogadores do circuito profissional da ATP a ter retrospecto favorável contra Nadal. A derrota desta quarta foi apenas a quinta dele em 11 partidas diante do espanhol. Aos 30 anos, no entanto, Davydenko já não apresenta o mesmo tênis que o fez ser terceiro do mundo em 2006.

Outro tenista da casa e cabeça de chave que venceu nesta quarta foi David Ferrer. Ele teve mais dificuldade, mas conseguiu passar pelo checo Radek Stepanek em dois sets, com 7/6 (7/4) e 6/2, e avançou para as oitavas de final. Quinto favorito do torneio, Ferrer enfrentará agora o vencedor do duelo entre seus compatriotas Nicolas Almagro e Marcel Granollers.

Gael Monfils, cabeça de chave número 12, também avançou. Ele contou com a desistência de Igor Andreev no segundo set, após vencer o primeiro por 6/3, e agora enfrentará Tomas Berdych. Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 16.º favorito, passou em três sets por Andreas Seppi, com 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 6/3, e jogará contra quem avançar de Jo-Wilfried Tsonga x Ryan Harrison nas oitavas.

Por outro lado, o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 8, caiu em dois sets diante do croata Marin Cilic, por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). Na outra partida finalizada do dia, Stanislas Wawrinka derrotou Jurgen Melzer por 2 a 0, com 6/1 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.