Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Rafael Nadal estreia com vitória tranquila no ATP de Barcelona

Jogando diante de sua torcida, espanhol, número 1 do mundo, venceu o português Frederico Gil por duplo 6/2

AE, Agencia Estado

22 de abril de 2009 | 11h36

O espanhol Rafael Nadal começou com facilidade a busca pelo pentacampeonato do ATP de Barcelona, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, o número 1 do ranking mundial não teve problemas para derrotar o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Veja também:

linkVerdasco e Wawrinka avançam no Torneio de Barcelona

linkDavydenko e Robredo vão à 3ª rodada em Barcelona

Em pouco menos de 1h30min de partida, Nadal aproveitou bem as chances dadas pelo adversário, e não vacilou nos momentos mais complicados - teve três break points contra, e não concedeu nenhuma quebra ao rival.

Na próxima rodada, pelas oitavas-de-final, Nadal terá pela frente belga Christophe Rochus, que surpreendeu o francês Richard Gasquet, 13.º cabeça-de-chave, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 e 6/3. 

Rochus terá agora uma tarefa dura pela frente: desde que caiu diante de Alex Corretja, em 2003, Nadal jamais perdeu uma partida no saibro catalão - são 21 vitórias consecutivas.

Do outro lado da chave, o chileno Fernando González, quinto cabeça-de-chave, fez valer o convite que recebeu da organização e superou o argentino José Acasuso por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

(Atualizado às 18h50)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.