Arnd Wiegmann/Reuters<br>
Arnd Wiegmann/Reuters

Rafael Nadal ganha fácil de italiano em estreia no Torneio da Basileia

Espanhol ainda faz tratamento de uma apendicite com antibióticos, mas não tem problemas para superar Simone Bolelli por duplo 6/2 

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2014 | 18h06

Em meio a um tratamento de uma apendicite com antibióticos, o espanhol Rafael Nadal teve uma atuação segura em sua estreia no Torneio da Basileia, um ATP 500 disputado na Suíça, e derrotou com facilidade o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Na próxima rodada, já pelas oitavas de final, o atual número 3 do ranking mundial terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, 120.º colocado, que venceu o compatriota Edouard Roger-Vasselin por 2 a 1 - com parciaid de 6/3, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/3).

Há duas semanas, durante o Masters 1000 de Xangai, na China, Nadal anunciou que havia descoberto o problema de saúde e que faria um tratamento com antibióticos para poder operar o apêndice apenas ao final da temporada, logo após o ATP Finals - de 9 a 17 de novembro, em Londres. O temor por novas lesões, decorrentes da medicação, é uma coisa que assusta o tenista, como disse o próprio espanhol.

Mas o que se viu em quadra nesta segunda foi um Rafael Nadal sem medo e confiante em quadra. Ele precisou de pouco mais de um hora para vencer Simone Bolellio e teve um bom aproveitamento em seu primeiro serviço - com 80% dos pontos conquistados em seu primeiro saque. O espanhol ainda fez três aces na partida.

OUTROS JOGOS - Também nesta segunda na Basileia, que tem o suíço Roger Federer como o cabeça de chave número 1, mais duas partidas foram realizadas. O norte-americano Donald Young ganhou do argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, e agora enfrentará o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o compatriota Steve Johnson, que duelarão nesta terça.

Por fim, o belga David Goffin, cabeça de chave número 7, levou a melhor no encontro contra o austríaco Dominic Thiem, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Ele espera o vencedor do jogo entre o suíço Marco Chiudinelli e o croata Ivan Dodig.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio da BasileiaRafael Nadal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.