Michael Fiala/Reuters
Michael Fiala/Reuters

Rafael Nadal sofre, mas bate David Nalbandian em Indian Wells

Número 1 do mundo salvou cinco match points na vitória por 2 sets a 1; del Potro é o adversário das quartas

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 08h43

O espanhol Rafael Nadal sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu derrotar o argentino David Nalbandian e avançar às quartas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, em partida encerrada apenas na madrugada desta quinta-feira. Após quase três horas de partida, o número 1 do mundo marcou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/0.

"Demorei para encontrar meu jogo e tive sorte", afirmou Nadal, que salvou cinco match points no segundo set: um no nono game, quando sacava, e quatro no décimo, quando conseguir devolver a quebra de saque do argentino e empatar o set. Com a derrota no tie-break, Nalbandian se abateu e caiu de produção no terceiro set, marcando apenas 11 pontos.

Nas quartas, Nadal enfrentará o argentino Juan Martin del Potro, que bateu o americano John Isner, mas o jogo será apenas na sexta-feira, assim como o duelo entre Novak Djokovic, número 3 do mundo, e o americano Andy Roddick.

Nesta quinta, o britânico Andy Murray enfrenta o croata Ivan Ljubicic, que vem sendo uma das surpresas do torneio depois de quase um ano sem jogar bem, a partir das 17 horas (de Brasília), e o segundo do ranking mundial, o suíço Roger Federer, pega o espanhol Fernando Verdasco, a partir das 23h30 (de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.