Luis Alvarez/AP
Luis Alvarez/AP

Rafael Nadal sofre, mas vira sobre Milos Raonic e avança em Miami

Espanhol ganha por 2 sets a 1 e terá como adversário na semifinal o checo Tomas Berdych

Agência Estado

27 de março de 2014 | 23h25

MIAMI - No seu maior desafio no Masters 1000 de Miami até agora, o espanhol Rafael Nadal sofreu para superar o canadense Milos Raonic na noite desta quinta-feira e alcançar a semifinal. O número 1 do mundo perdeu o set inicial, seu primeiro na competição, e precisou virar o placar para fechar o jogo com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, em 2h35min de duelo.

Em busca da vaga em mais uma decisão, Nadal terá pela frente na sexta-feira o checo Tomas Berdych, que avançou ao eliminar o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 a 0, também nesta quinta. Se confirmar o favoritismo, o número 1 do mundo alcançará a quarta final da temporada, de olho no título que ainda não tem em Miami. A outra semifinal terá Novak Djokovic e Kei Nishikori.

Para tanto, o espanhol precisou mostrar mais uma vez todo seu poder de recuperação. Nadal fez um duelo equilibrado com Raonic no set inicial até que o canadense aproveitou uma hesitação do favorito e faturou uma quebra de saque e venceu a parcial.

A reação do líder do ranking foi imediata. Nadal obteve duas quebras em sequência no segundo set e abriu 4/0. Raonic ainda venceu dois games, mas não evitou o empate do espanhol.

Sem se abalar, o canadense se segurou bem no início do terceiro set. Sob pressão do número 1, ele confirmou seus games de serviço até que Nadal quebrou no sétimo game. O espanhol, então, só manteve a vantagem até fechar o set e o jogo. A Raonic restou o consolo de subir no ranking em razão da boa campanha em Miami. Na próxima lista da ATP, ele deve figurar em 10º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.