Chrstinne Muschi/Reuters
Chrstinne Muschi/Reuters

Rafael Nadal tem trabalho para vencer Janowicz e avançar em Montreal

Tenista espanhol fecha jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4

AE, Agência Estado

08 de agosto de 2013 | 16h43

MONTREAL - Depois de uma estreia tranquila, Rafael Nadal teve mais trabalho para faturar a segunda vitória no piso rápido do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O espanhol chegou a perder o saque por duas vezes para o polonês Jerzy Janowicz antes de fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

Com o triunfo, Nadal avançou às quartas de final do torneio canadense. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o francês Benoit Paire e o australiano Marinko Matosevic. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.

Contra uma das surpresas da temporada, o tenista da Espanha teve mais trabalho do que na estreia. O bom saque e os cinco aces do polonês dificultaram o tradicional jogo de Nadal no fundo de quadra. Ele chegou a ter o saque quebrado diante dos bons golpes do rival. No entanto, também faturou uma quebra e levou o duelo para o tie-break.

A disputa foi marcada pelas reviravoltas no placar. Janowicz começou melhor e abriu 5/2 antes de ver Nadal reagir prontamente. O espanhol empatou, buscou a virada e confirmou a vitória na parcial em seu quarto set point.

O polonês não desanimou e voltou a sair na frente no segundo set. Faturou nova quebra de saque e fez 3/0 no placar. Mas, mais uma vez, Nadal voltou a reagir no jogo. Devolveu a quebra, igualou o marcador e cravou nova virada. Com uma nova quebra, sacramentou a vitória em 1h50min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.