Rainha Elizabeth II visita Wimbledon após 33 anos

A rainha Elizabeth II fez sua primeira aparição em Wimbledon em 33 anos nesta quinta-feira para a alegria de populares e jogadores, que mostraram a sua reverência. Vestindo um vestido branco com um casaco azul e chapéu, a rainha inglesa de 84 anos enfrentou a alta temperatura em Londres, cumprimentou transeuntes, se reuniu com ex-campeões, como Billie Jean King e Martina Navratilova, antes de um encontro com jogadores.

AE-AP, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 09h29

Andy Murray, principal esperança de título para o tênis britânico, disse que já estava sentindo a pressão. Cabeça de chave número 4, o escocês foi programado para participar do primeiro jogo na quadra central contra o finlandês Jarkko Nieminen. Rafael Nadal vai enfrentar o holandês Robin Haase, apesar de ainda não estar claro se ela irá ficar tempo suficiente para ver o espanhol em quadra.

A última vez que a rainha visitou Wimbledon foi em 1977, quando Virginia Wade foi campeã do torneio de simples feminino. Nenhum britânico ganhou um título desde então. Apesar de a monarquia não ser conhecida por ter um particularmente forte interesse pessoal no tênis, a Real Associação de Wimbledon tem mais de 100 anos.

O rei George V, avô da atual rainha, tornou-se patrono da All England Club em 1910, e a tradição foi mantida desde então. As outras visitas da rainha antes de 1977 foram em 1957 e 1962.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonElizabeth II

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.