Raonic anuncia que Moya será seu treinador na temporada 2016 do tênis

O canadense Milos Raonic terá novo técnico na temporada 2016 do tênis. O número 14 do mundo anunciou que o ex-tenista espanhol Carlos Moya será o seu treinador, iniciando os seus trabalhos ao lado dos outros membros da comissão do jogador a partir do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, marcado para começar em 18 de janeiro.

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2016 | 10h33

"Eu gostaria de anunciar que Carlos Moya vai se juntar à equipe em Melbourne. Como um grande campeão, competidor e pessoa, acho que ele vai ser um grande mentor e treinador para que eu possa alcançar meus sonhos e complementar a equipe", escreveu Raonic no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos.

Raonic teve o ex-tenista croata Ivan Ljubicic como seu treinador entre 2013 e 2015, mas a relação se encerrou ao fim da última temporada. O canadense também tem o italiano Riccardo Piatti como um dos membros da sua comissão técnica, o que não mudará mesmo com a chegada de Moya, segundo ex-jogador espanhol a treiná-lo - o outro foi Galo Blanco.

Com sete títulos na sua carreira, Raonic tem as semifinais da edição de 2014 de Wimbledon como a melhor campanha da sua carreira em um dos torneios do Grand Slam. Neste sábado, o canadense vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal na decisão do World Tennis Championship, um torneio de exibição realizado em Abu Dabi. Depois, seguirá para Brisbane, onde disputará um torneio de nível ATP 250 na próxima semana.

Moya deixou as quadras em 2010, tendo conquistado 20 títulos, incluindo a edição de 1998 de Roland Garros. Em 1999, ele chegou a liderar o ranking da ATP. Recentemente, trabalhou como capitão da equipe espanhola na Copa Davis.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMilos RaonicCarlos Moya

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.