Raonic arrasa Robredo em 53min e vai à semifinal em St. Petersburg

O canadense Milos Raonic não deu chances ao espanhol Tommy Robredo nesta sexta-feira e garantiu com facilidade a classificação à semifinal do Torneio de St. Petersburg. O número nove do mundo precisou de apenas 53 minutos para eliminar o experiente rival por 6/1 e 6/2.

Estadão Conteúdo

25 de setembro de 2015 | 14h53

Raonic fez a diferença com seu poderoso saque. Acertou 11 aces e venceu 79% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Robredo, contudo, também jogou abaixo do esperado. Ele sofreu quatro quebras de saque em toda a partida e só conseguiu ter um break point, salvo pelo rival. No total, Robredo somou apenas 29 pontos, quase a metade dos 54 obtidos pelo canadense em todo o jogo.

Na semifinal, Raonic vai enfrentar outro espanhol especialista em saibro. Roberto Bautista Agut, quarto cabeça de chave, avançou ao superar o francês Lucas Pouille por 6/2 e 6/3.

O outro confronto de semifinal terá o austríaco Dominic Thiem, que vive boa ascensão no circuito, e o português João Sousa. Thiem derrotou nesta sexta o usbeque Denis Istomin por 6/2 e 7/5, enquanto o tenista de Portugal passou pelo italiano Simone Bolelli, que havia eliminado o favorito Tomas Berdych, por 7/6 (9/7) e 7/6 (7/1).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de StPetersburgRaonic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.