Narong Sangnak/EFE
Narong Sangnak/EFE

Raonic derrota Berdych e conquista título na Tailândia

Após vitória no Torneio de Bangcoc, canadense chegou ao seu quinto título na carreira

AE-AP, Agência Estado

29 de setembro de 2013 | 12h17

BANGCOC - O canadense Milos Raonic conquistou neste domingo o quinto título da sua carreira ao vencer a decisão do Torneio de Bangcoc. Na decisão do ATP 250 tailandês, o número 11 do mundo venceu o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 1 e sexto colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1 hora e 17 minutos.

O potente saque de Raonic voltou a fazer a diferença na decisão, com o canadense conseguindo 18 aces. Berdych teve um set point no primeiro set, quando liderava por 6/5, mas o canadense se salvou no seu serviço e provocou a realização do tie-break, fechado com o seu poderoso saque. Na parcial seguinte, Raonic converteu um break point logo no segundo game para abrir 2/0 na partida. Assim, ele teve o set sob controle. No nono game, fez mais um ace antes de fechar a partida com um winner que garantiu a sua conquista na Tailândia.

Antes de conquistar o título em Bangcoc, Raonic já havia sido campeão outras quatro vezes na sua carreira, sendo três em San Jose, entre 2011 e 2013, e uma em Chennai, no ano passado. Com a vitória deste domingo, ele fez 2 a 0 no confronto direto com Berdych, a quem bateu no ano passado no Masters 1000 de Cincinnati. Além disso, o canadense segue firme na luta por uma vaga no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.