Raonic desiste de Roma e anuncia cirurgia no pé direito

Principal destaque do ranking atualizado nesta segunda-feira, o canadense Milos Raonic desistiu de participar do Masters 1000 de Roma, disputado nesta semana, para fazer uma cirurgia no pé direito. O novo número quatro do mundo não deu prazo para seu retorno às quadras.

Estadão Conteúdo

11 de maio de 2015 | 15h17

"Vou passar por uma operação para resolver um problema no nervo do meu pé direito. Não estarei em Roma para poder estar de volta o mais rápido possível", afirmou o tenista de 24 anos nas redes sociais.

Raonic vinha reclamando de dores no local há algumas semanas. No Masters de Montecarlo, ele chegou a desistir nas quartas de final, contra o checo Tomas Berdych. Em Madri, na semana passada, o canadense jogou com dores. Mesmo assim, foi até as quartas de final, eliminado desta vez por Andy Murray, que viria a faturar o título.

Em razão dos bons resultados que vêm obtendo na temporada, Raonic subiu duas posições no ranking desta semana. Passou do sexto para o quarto lugar, desbancando o espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori.

A partir de agora, o tenista do Canadá tentará se recuperar rapidamente a tempo de disputar o segundo Grand Slam do ano, em Roland Garros. A competição em Paris começará no dia 24, daqui a duas semanas.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de RomaRaonic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.