Raonic e Istomin disputarão final do Torneio de San Jose

Atual campeão do Torneio de San Jose, o canadense Milos Raonic, número 32 do mundo, se classificou para uma nova final nos Estados Unidos ao bater na noite de sábado o norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1 hora e 18 minutos.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2012 | 11h14

Para isso, o canadense contou com seu poderoso saque, que chegou a atingir 242 km/h. Ele terminou a partida com 20 aces. O saque foi a principal arma de Raonic para levar o primeiro set ao tie-break. Na segunda parcial, o canadense praticamente definiu a sua vitória ao obter uma quebra de serviço no quarto game, para abrir 3/1, diante de Harrison, de apenas 19 anos. O canadense venceu 81% dos pontos disputados no seu serviço.

Raonic, cabeça de chave número 3 em San Jose, se vingou da derrota para Harrison em 2011, no Masters 1000 de Indian Weels, no único confronto até então entre os tenistas. Neste ano, o canadense já foi campeão do Torneio de Chennai.

Depois da sua rápida ascensão ser paralisada no ano passado com uma lesão sofrida em Wimbledon, Raonic parece retomar a sua boa fase após se recuperar de uma cirurgia no quadril. Em San Jose, o tenista canadense só teve o seu serviço quebrado duas vezes nos últimos dois anos.

Na final, Raonic vai enfrentar Denis Istomin, responsável pela eliminação do norte-americano Andy Roddick nas quartas de final. Nas semifinais, o tenista usbeque venceu o francês Julien Benneteau, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3, em 2 horas e 20 minutos.

Na partida, Istomin venceu 74% dos pontos disputados no seu primeiro serviço e salvou quatro dos cinco break points que o seu adversário teve na partida. Assim, o número 61 do mundo se classificou para a segunda final da sua carreira e a primeira desde 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.