Mark J. Terril/AP
Mark J. Terril/AP

Raonic elimina Murray e vai às quartas de final em Indian Wells

Na próxima rodada, tenista do Canadá enfrenta o ucraniano Alexandr Dolgopolov

Agência Estado

12 de março de 2014 | 17h41

INDIAN WELLS - O tenista canadense Milos Raonic desbancou o favoritismo do britânico Andy Murray nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, em 2 horas e 9 minutos de partida.

Número 6 do mundo, Murray ainda não conseguiu emplacar uma grande campanha na atual temporada, depois de ter passado por uma cirurgia nas costas em setembro, que o tirou das quadras até janeiro. Nesta quarta-feira, ele acabou sendo eliminado nas oitavas de final de Indian Wells.

Diante de Murray, Raonic confirmou sua vantagem no histórico do confronto, ao somar a sua terceira vitória em quatro jogos entre eles. Assim, o canadense se classificou para enfrentar agora o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que venceu o italiano Fabio Fognini também nesta quarta-feira.

Dolgopolov derrotou Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Agora, o tenista ucraniano, que ocupa a 31.ª colocação no ranking, fará o primeiro jogo de sua carreira contra Raonic, atualmente o número 11 do mundo, por uma vaga na semifinal do Masters 1.000 de Indian Wells.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.