Raonic vence batalha e empata semifinal da Davis

Em um jogo disputadíssimo, com mais de quatro horas de duração, o canadense Milos Raonic impediu que os sérvios disparassem na frente na semifinal da Copa Davis ao derrotar Janko Tipsarevic nesta sexta-feira. A vitória de Raonic por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/3, 3/6, 6/3 e 10/8, igualou o confronto em 1 a 1 na cidade de Belgrado.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2013 | 18h01

Horas mais cedo, a Sérvia havia largado na frente com a vitória do número 1 do mundo Novak Djokovic, que ignorou o cansaço pelo US Open, no qual perdeu a decisão para Rafael Nadal segunda-feira, e atropelou Vasek Pospsil por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/4.

O duelo de semifinal terá sequência neste sábado, com o jogo de duplas. Os sérvios Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic terão pela frente os canadenses Vasek Pospsil e Daniel Nestor. Quem vencer, pula na frente na série. Na outra semifinal, a República Checa vai derrotando a Argentina por 2 a 0.

Com estilos de jogo bem diferentes, Tipsarevic e Raonic fizeram uma verdadeira batalha nesta sexta. Depois de quatro sets de equilíbrio, os tenistas seguiam trocando games na parcial de desempate, mas Tipsarevic sequer conseguia ameaçar o saque de Raonic. Isso porque o canadense disparou 17 aces só no quinto set - foram 34 no total. No fim, ele conseguiu a quebra necessária para a vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.