Recuperado, Fernando González diz que volta a jogar no final de abril

Após passar por duas cirurgias, tenista chileno anuncia volta para o Torneio de Belgrado

EFE

04 de abril de 2011 | 15h42

SANTIAGO - O tenista chileno Fernando González anunciou nesta segunda-feira que recebeu alta após se recuperar de uma lesão no quadril pela qual precisou ser operado e afirmou que voltará às quadras no Torneio de Belgrado, na última semana de abril.

 

"Hoje completo seis meses desde a operação. Acabei de encontrar meu médico, e ele me disse que estou pronto. Finalmente tive alta!", relatou em seu perfil no Twitter o tenista chileno, que não joga desde quando teve que deixar o torneio de Roland Garros do ano passado na segunda rodada por conta da lesão.

 

O tenista recebeu um convite para participar da disputa na capital sérvia, onde deverá fazer valer seu ranking protegido, com um prazo determinado para recuperar posições, já que nesta segunda-feira apareceu na 395ª colocação do ranking mundial.

 

González, que está há algumas semanas fazendo atividades leves e no fim de semana passado treinou com Andy Murray em Miami, foi submetido a duas operações em Nova York.

 

A primeira foi feita para solucionar um problema no quadril direito que o impediu de jogar com regularidade durante seus últimos meses de atividade. Em seguida, passou por uma intervenção no joelho direito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.