República Checa faz 2 a 0 e fica perto do bi da Fed Cup

A República Checa está muito perto de conquistar o bicampeonato da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Neste sábado, atuando em casa, na cidade de Praga, Petra Kvitova e Lucie Safarova venceram os respectivos jogos de simples contra a Sérvia e abriram 2 a 0 no confronto. Assim, as checas precisam de apenas mais um triunfo para garantir o título do torneio.

AE, Agência Estado

03 de novembro de 2012 | 16h09

No primeiro jogo do sábado, Safarova, número 17 do mundo, derrotou a sérvia Ana Ivanovic, que já liderou o ranking da WTA e atualmente ocupa a 12ª colocação, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A vitória foi facilitada pelo excesso de erros cometidos campeã de Roland Garros de 2008. No total, foram oito duplas faltas e 32 erros não-forçados de Ivanovic.

O segundo jogo do sábado foi vencido com ainda mais facilidade pela República Checa. Recuperada de uma virose que a deixou fora do Masters da WTA, Petra Kvitova, número 8 do mundo, derrotou Jelena Jankovic, que também já liderou o ranking, mas agora ocupa apenas a 22ª colocação, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

A decisão da Fed Cup prossegue neste domingo. No primeiro jogo do dia, Kvitova pode dar o título para a República Checa caso derrote Ivanovic. A Sérvia precisa vencer este e os outros dois jogos para se sagrar campeã pela primeira vez do torneio. As outras partidas programadas são Safraova x Jankovic e Andrea Hlavackova/Lucie Hradecka x Bojana Jovanovski/Aleksandra Krunic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.