Gaston de Cardenas/AP
Gaston de Cardenas/AP

República Checa terá Pliskova e Kvitova e EUA convocam Stephens para Fed Cup

Países definem tenistas para as semifinais do torneio, diante de Alemanha e França, respectivamente

Estadão Conteúdo

11 de abril de 2018 | 16h30

Principais favoritas ao título da Fed Cup deste ano, as equipes dos Estados Unidos e da República Checa confirmaram nesta quarta-feira força máxima para o duelo das semifinais, que serão disputados nos dias 21 e 22 de abril. As checas, que venceram cinco das últimas sete edições da competição, vão duelar com a Alemanha. As norte-americanas, atuais campeãs, terão pela frente a França.

+ Marcelo Demoliner vence na estreia nas duplas em Marrakech

No saibro coberto da Porsche Arena, em Stuttgart, as checas vão entrar na disputa com duas tenistas do Top 10 do ranking. Karolina Pliskova, atual número seis do mundo e líder do ranking em 2017, vai se juntar a Petra Kvitova, 10ª do mundo e dona de dois títulos de Wimbledon.

A outra tenista checa já garantida no duelo é Barbora Strycova, que deve jogar duplas. O nome da quarta integrante da equipe ainda não foi revelado. As checas vão disputar a 10ª semifinal consecutiva na Fed Cup.

Do outro lado da quadra, as checas terão pela frente as embaladas Angelique Kerber e Julia Görges, que vivem boa fase neste começo de temporada. Kerber é a atual 12ª colocada do ranking, enquanto a companheira de equipe é a 11ª. No ano passado, Kerber chegou a liderar o ranking, assim como a rival Pliskova. Anna-Lena Groenefeld e Tatjana Maria completam o time alemão.

Para o outro confronto da semifinal, os EUA terão os reforços de Sloane Stephens (atual 9ª do mundo) e CoCo Vandeweghe (16º), que lideraram o time na conquista do título do ano passado. Campeã do US Open, Stephens segue embalada após o título do Torneio de Miami, também nos Estados Unidos. Madison Keys (13º), de volta ao time após ausência em 2017, também integra o time, ao lado de Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 do mundo nas duplas.

Em busca do bicampeonato, as americanas vão duelar com a França também em quadra de saibro coberta, na Arena Du Pays D'Aix, na cidade francesa de Aix-en-Provence. Kristina Mladenovic, 19ª do mundo, é a maior aposta das anfitriãs. Pauline Parmentier e Amandine Hesse também integram o time.

Em outros confrontos da Fed Cup, mais três tenistas do Top 10 entrarão em quadra no fim de semana dos dias 21 e 22. Pelos playoffs do Grupo Mundial I, a atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep, vai defender o seu país contra a Suíça.

Pelos playoffs do Grupo Mundial II, entrarão em quadra a espanhola Garbiñe Muguruza e a letã Jelena Ostapenko. Atual número três do mundo, a tenista da Espanha será um dos reforços da equipe para o duelo contra o Paraguai, que havia eliminado o Brasil no Zonal, em fevereiro. Jelena Ostapenko, por sua vez, vai integrar o time da Letônia contra a Rússia. A número cinco do mundo é a atual campeã de Roland Garros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.