Misha Japaridze/AP
Misha Japaridze/AP

Ricardo Mello é atropelado por Mikhail Youzhny na repescagem da Copa Davis

Brasileiro perdeu por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/2 e 6/1 e Rússia abre 1 a 0

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2011 | 10h00

O Brasil começou mal a sua tentativa de retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis. Representado por Ricardo Mello, o País foi facilmente derrotado na primeira partida do confronto contra a Rússia, válido pela repescagem, que está sendo realizado na cidade de Kazan, em quadra rápida e coberta.

Mello perdeu para o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/1, em 1 hora e 32 minutos. O número 32 do mundo, que avançou às semifinais do US Open em 2010, teve domínio total do confronto e aproveitou o excesso de erros não-forçados cometidos pelo brasileiro (36, contra 21 do russo) para triunfar. Além disso, Mello não converteu nenhum dos oito break-points que teve, enquanto o adversário obteve sete quebras em 12 chances.

No primeiro set, Youzhny massacrou Mello, que não confirmou o seu saque nenhuma vez e levou um "pneu". O russo continuou dominando o duelo no segundo set e abriu 3/0 com uma quebra de serviço. O brasileiro ainda conseguiu vencer dois games, insuficiente, porém, para evitar novo triunfo de Youzhny, agora por 6/2.

Mello seguiu sem oferecer resistência para Youzhny, que voltou a fazer 3/0 no começo do terceiro set. Assim, com tranquilidade, fechou a parcial em 6/1 e a partida em 3 sets a 0 para colocar a Rússia em vantagem no duelo válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

O segundo confronto do duelo entre Brasil e Rússia acontece ainda nesta sexta-feira. Thomaz Bellucci, número 38 do mundo, vai enfrentar Igor Andreev, 81º colocado no ranking da ATP. Os dois tenistas já se enfrentaram uma vez, com vitória de Bellucci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.